O que é mBTC?

O mBTC é a sigla que representa um milibitcoin. Essa medida significa um dividido por 1000 de um bitcoin. Como a criptomoeda está com valor cada vez mais alto no mercado, foi preciso utilizar novas medidas para facilitar as transações e o próprio entendimento dos usuários.

As moedas nacionais só podem ser divididas em até 100 partes. No caso do real, cada fração é um centavo, e a cada 100 unidades é que se tem R$ 1. Com o bitcoin é diferente. Essa moeda digital pode ser dividida em 100 milhões de vezes.

Importância do mBTCs para os bitcoins

O satoshi é a menor medida de um bitcoin e representa um dividido por 100 milhões. Em função disso, criou-se a necessidade de pensar em medidas diferentes para diferentes tipos de transações.

O mBTC é bastante comum em jogos on-line, como o cassino. Nesse tipo de plataforma, os usuários podem utilizar de maneira mais prática a criptomoeda, uma vez que a conversão é simplificada.

Como converter bitcoins em mBTC

O mBTC representa o mesmo que 0,001 BTC. Na prática, para transformar os bitcoins em mBTC basta multiplicar por 1000. Por outro lado, a conversão de mBTC para bitcoin se faz dividindo o número por 1000.

Se um produto custa 2 BTC, significa que em mBTC o seu valor é de 2000. Desse modo, a medida não parece muito vantajosa, pois é mais fácil usar a numeração de bitcoin, sem os zeros.

Porém, como o bitcoin tem um alto valor, quando a medida dele é muito pequena, usar outra medida pode ser mais prático. É mais fácil pensar, por exemplo, em 300 mBTC do que em 0,3 BTC — ou em 30.000.000 satoshis, que é a sua menor unidade.

Por outro lado, a medida mBTC não interfere na conversão para as moedas nacionais. Nessas situações, basta saber o valor em mBTC para transformá-lo diretamente em uma unidade nacional, como o real e o dólar.

Como obter mBTC

Com o bitcoin cada vez mais valorizado e caro, muitos optam por comprar apenas uma parte dele, que pode ser um ou mais mBTCs. A forma mais fácil e segura de fazer essa aquisição é por meio de uma corretora de bitcoins.

Nessas plataformas, o usuário pode comprar quantas unidades puder e quiser, na moeda corrente que já utiliza. É possível trocar diversos tipos de moedas nas corretoras, como o real e o euro.

Para quem deseja ainda mais rentabilidade, há ainda a possibilidade de utilizar uma plataforma de arbitragem. Nesse local, a plataforma irá comprar o BTC na exchange em que está mais barato, e depois vender na que paga mais pela moeda. Portanto, ele consegue lucrar com a diferença de preços.

Voltar para posts

A revolução financeira é para todos.
Cadastre-se no Quantum!

ABRIR MINHA CONTA