Ledger Nano S: O Que é e Como Funciona a Carteira de Hardware

A Ledger emergiu rapidamente como uma das principais fornecedoras de carteiras de hardware para o mercado de moeda digital. Em 2016, a empresa lançou o Ledger Nano S, uma hardware wallet que permite armazenar Bitcoin, Ether e outras criptomoedas.

Essa carteira possui características robustas de segurança. No entanto, a sua fama se deve ao baixo preço do dispositivo: o Nano S é a carteira de hardware com tela mais barata que existe.


O que é Ledger Nano S?

O Ledger Nano S é uma carteira de hardware (um modelo de cold wallet) que armazena as principais moedas digitais do mundo com uma proposta de valor atrativa.

Ao contrário de seus predecessores, Nano e Ledger HW.1, o Nano S possui uma tela LED orgânica (OLED) embutida, o que o coloca no mesmo patamar que os líderes TREZOR e KeepKey. A tela OLED permite verificar e confirmar cada transação com um único apertar de botão.

É importante ressaltar que o Nano S pode se conectar a qualquer computador via USB. Ao comprar o dispositivo, você recebe:

  • dispositivo Ledger Nano S;
  • cabo USB;
  • cordão que permite que você use o dispositivo ao redor do pescoço;
  • um chaveiro;
  • argola para chaves,
  • folha de recuperação para escrever a seed — ou seja, uma série de palavras aleatórias que podem ajudá-lo a acessar e/ou recuperar sua conta, caso perca o dispositivo.

Compatibilidade

Outro aspecto interessante do Ledger Nano S é que ele possui compatibilidade com vários sistemas operacionais e carteiras.

  • Sistemas operacionais: Windows (7), Mac (10.8+), Linux ou sistema operacional Chrome. Requer Google Chrome ou Chromium,
  • Funciona com as seguintes carteiras em software: Ledger Wallet Bitcoin, Ledger Wallet Ethereum, Ledger Wallet Ripple, Copay, Electrum, Mycelium, MyEtherWallet, GreenBits e BitGo.

Quanto ela custa?

O A Ledger Nano S está disponível no site do Ledger Wallet por US$ 58. Isso faz com que essa seja a carteira hardware mais acessível do mercado, especialmente quando você considera suas características e vantagens. considera suas características e vantagens.


Quais moedas é possível armazenar?

Essa carteira permite armazenar mais de 30 moedas digitais em um só lugar:

Como fazer para adicionar moedas à carteira

Como outras carteiras de hardware, o Ledger Nano S não armazena nenhuma das suas moedas digitais no próprio dispositivo. Em vez disso, ele armazena um seed gerado a partir da Blockchain, com o qual é capaz gerir os seus recursos.

O Nano S armazena e protege os dados privados (senhas, PIN e chaves privadas) necessários para acessar e gerenciar suas moedas digitais. Em outras palavras, uma vez que você conecta o Nano S ao seu computador, o dispositivo fará tudo sozinho, assinando transações dentro de um ambiente seguro.

Como fazer ou receber pagamentos com o Ledger Nano S?

O processo de configuração do Ledger Nano S é bem direto. Seguindo essas etapas você estará pronto para começar a enviar e receber pagamentos.

  • Conecte seu Ledger Nano S a um computador por meio do cabo USB;
  • Escolha um código PIN;
  • Faça backup da sua frase de recuperação;
  • Instale o Ledger Apps ou faça integração com a carteira de software escolhida,
  • Comece a enviar e receber pagamentos.

Quão seguro é o Ledger Nano S?

A carteira Nano S oferece recursos de segurança integrados para ajudá-lo a enviar e receber pagamentos com a maior segurança possível.

  • Armazenamento off-line. Todo o propósito das carteiras de hardware é armazenar suas moedas digitais off-line e fora do alcance de hackers. O Ledger Nano S não é exceção;
  • Código PIN seguro. Escolher um código PIN seguro é uma das primeiras coisas que o Nano S solicitará. Esse PIN de quatro dígitos é necessário para enviar pagamentos. Após inserir três PINs incorretos, o dispositivo apaga todas as informações registradas neles;
  • Backup e restauração. Mesmo que você perca sua carteira física, suas contas são copiadas em uma folha de recuperação que consiste em 24 palavras únicas que você cria;
  • Opções avançadas de frase de segurança. O Ledger Nano S fornece opções avançadas de frase de segurança, que permitem adicionar um texto personalizado em sua fase de recuperação de 24 palavras. Mas esse é um recurso realmente delicado. O Ledger não recomenda que você o use, a menos que tenha certeza absoluta de que sabe que está fazendo.

Conclusão

Como mencionamos anteriormente, o Nano S está disponível no site oficial da empresa e também na Amazon. Essas são as duas principais fontes de compra do produto.

A carteira Ledger Nano S possui várias vantagens e funcionalidades para os usuários. Ela permite o armazenamento das principais moedas digitais do mundo, se integra a diversas carteiras em software, dispõe de uma tela OLED que possibilita a verificação dupla em cada transação e é uma das carteiras mais acessíveis da sua categoria.

Voltar para posts

A revolução financeira é para todos.
Cadastre-se no Quantum!

ABRIR MINHA CONTA