Comunicado oficial do dia 20/09/2019

Caros clientes,

Em nosso último comunicado de 18/09/2019 compartilhamos as respostas das principais dúvidas sobre o momento da empresa contextualizando sobre o que desencadeou esse processo de atraso nos saques, e também dividimos quais são os desafios a serem enfrentados.


O nosso CEO Rodrigo Marques adiantou que teríamos novidades que você confere no vídeo abaixo: 


Além das novidades, preparamos mais algumas respostas para as dúvidas sobre o último comunicado:

- Por que a exchange Gate.io não estava listada no Procedimento Previamente Acordado realizado pela Grant Thornton?

O PPA realizado pela Grant Thornton verificou os saldos do Atlas Quantum no dia 02/08/2019 e o nosso saldo nessa exchange foi considerado insignificante, por esse motivo não foi verificado pela GT.

Estamos constantemente reavaliando as possibilidades de arbitragem entre as exchanges, realizando rebalanceamentos periódicos de acordo com essas janelas de oportunidade. No início do mês de agosto identificamos boas oportunidades de rendimento na exchange Gate.io e então transferimos parte do nosso saldo para esta exchange.


- Por que o Atlas possui mais de uma conta nas exchanges em que opera?

A blockchain é 100% transparente nas transações realizadas em sua rede, por isso os envios e recebimentos de bitcoins podem ser verificados por qualquer pessoa no mundo a qualquer momento. Isso torna o mercado de criptoativos suscetível à prática de front running: ao identificarem grandes transações de bitcoin na rede, players do mercado se posicionam nas exchanges antecipando suas operações.

Para impedir a possibilidade de sermos prejudicados por essas práticas, diluímos o nosso capital em diferentes contas nas exchanges em que operamos. É importante ressaltar que todas as contas são registradas em nome do Atlas.

-
Reforçamos que nosso time está 100% focado para que a normalidade seja restabelecida. Assim que tivermos novidades quanto aos prazos informaremos aos clientes.

Voltar para posts

A revolução financeira é para todos.
Cadastre-se no Quantum!

ABRIR MINHA CONTA